Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Novembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Casa do Museu lança nova exposição e concurso fotográfico

, 9 de maio de 2014 às 9h45

Integrando a programação da 12ª Semana Nacional de Museus, o Museu Público Municipal de Arroio do Meio programou uma série de atividades para a comunidade arroio-meense. Duas delas ocorrem na noite de segunda-feira, às 20h, quando haverá o lançamento da exposição Fotomemória e do concurso fotográfico, com a presença do coral Vocal Nota Livre.

A exposição tem como objetivo principal mostrar como era Arroio do Meio há 80 anos e despertar o público a participar do concurso fotográfico Arroio do Meio – 80 anos, refletindo sobre a relação que a fotografia tem com a memória. A partir do dia 13 de maio, o museu estará aberto todas as tardes das 13h30min às 16h45min para visitação da exposição que se estende até 12 de setembro.

Conforme a coordenadora técnica da Casa do Museu, Carla Schroeder e a Dirigente Cultural, Angelica Diefenthaler, o concurso quer que as pessoas tenham um novo olhar sobre a cidade. “O que vem à minha memória quando vejo a foto? Queremos que as pessoas registrem algum detalhe que lembre a cidade, despertando na comunidade um resgate de fotografias”.

O concurso será dividido em três categorias: amador, profissional e novos talentos (crianças de 8 a 12 anos). Uma das novidades para este ano é que será aberto para pessoas não residentes no município. “É um detalhe interessante, pois pessoas de fora podem mostrar o olhar que elas têm sobre Arroio do Meio”, conta Angelica.

Por daiane