Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 11 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Via-sacra em Forqueta chega à 16ª edição

, 18 de abril de 2014 às 9h45

Apresentação promete emocionar o público com tema voltado para tráfico humano

A comunidade de Forqueta se prepara para mais uma encenação da Via-sacra. O evento já tradicional no município chega a sua 16ª edição e promete emocionar o público. O espetáculo ocorre na noite desta sexta-feira, com início às 20h no Cenário da Lagoa, localizado atrás da Igreja São Vendelino. Mais de 110 pessoas – entre atores, sendo a maioria da comunidade e equipe de apoio – estão diretamente envolvidas com a encenação. Os ensaios iniciados há cerca de um mês, são marcados pela boa vontade dos moradores, que dedicam seus domingos à noite para preparar uma bela apresentação.

Dirigida por Paulo Haas e com aproximadamente 1h45min de duração, a encenação irá trabalhar o tema da Campanha da Fraternidade, enfocando o tráfico humano. Para o presidente da Comunidade Católica Paulo Grassi, a peça tem um roteiro base, mas que se modifica a cada ano, para surpreender o público. “O espetáculo que antes era voltado somente à comunidade, se transformou em algo maior, e hoje recebe visitantes de vários municípios da região. Conseguimos emocionar as pessoas e transmitir o espírito da Semana Santa, para que o público viva intensamente esse momento.”

Grassi comenta que o crescimento do evento fez com que a comunidade investisse em melhorias no cenário, no esforço dos atores, iluminação e som dando mais qualidade à encenação. “A expectativa é de superar o público do ano passado, reunindo mais de 3,5 mil pessoas. O evento está se tornando regional e não mais apenas local. É isso que nos motiva a dar o nosso melhor em cada apresentação.”

Em caso de mau tempo o evento será cancelado.

Caminhos da Forqueta

Na noite também haverá comercialização de produtos por meio do roteiro Caminhos da Forqueta, além de pessoas auxiliando no estacionamento e localização da encenação. Haverá ainda presença de ervateira e venda de pastel de queijo. Toda a comunidade está convidada a prestigiar o evento. Os organizadores pedem ainda que se leve cadeiras, para melhor comodidade.

Por daiane