Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Promoções de Páscoa diversificam escolha

, 18 de abril de 2014 às 10h00

Arroio do Meio – Além dos tradicionais ovos de chocolate – alternativa da maioria –, alguns consumidores optam por presentes diferentes na Páscoa. Móveis para casa, eletrodomésticos, roupas e materiais esportivos estão entre as escolhas. As diversas promoções e descontos oferecidos pelo comércio motivam a mudança de hábito.

Carla Hofstetter, sócia-proprietária de uma loja de material esportivo conta que as vendas baixaram 10% se comparado ao mesmo período do ano passado. Ela anseia vender mais produtos na quinta-feira e sábado. “Temos promoções de 20% a 50% em calçados e camisetas, mas as vendas ainda estão baixas.”

O consultor de vendas de uma loja de eletrodomésticos, Joel Gossmann, cita que toda loja está em promoção de Páscoa, com preço à vista ofertado em mais vezes. “As vendas estão 8% mais altas comparadas ao mesmo período de 2013. Secadores de cabelos e barbeadores são alguns dos itens mais vendidos.”

A proprietária de uma cantina, Priscila Fritsch, diz que não teve nenhum aumento significativo, e que as vendas em produtos importados estão menores que no ano passado. “Vendemos cestas com produtos diferenciados, como chocolates importados da Alemanha e Suíça.”

O morador de Bela Vista, Leonardo Lermen presenteia anualmente os pais, afilhado e a namorada conforme a necessidade de uso e gosto de cada um. “Evito a compra de chocolates, até pelo valor expressivo. Opto por presentes mais úteis.”

Lermen também procura comprar os itens com antecedência, para encontrar mais variedades. “A ideia é comprar algum presente durável e com o intuito de deixar aquela lembrança para pessoa.”

Já Jeana Corrêa recebe chocolate todos os anos de sua mãe Sara. A filha diz que o doce é uma tradição que Sara procura manter na família. “O chocolate é tradicional todos os anos no período da Páscoa.”

Para quem ainda não garantiu seu presente, as lojas da cidade abrem em período diferenciado no feriadão de Páscoa. Hoje, até às 18h30min e dia 19, sábado, até às 17h

Por daiane