Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Outubro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Feira do Livro reúne mais de mil leitores

, 17 de abril de 2014 às 6h00

Travesseiro – A 10ª Feira do Livro do município, realizada nos dias 10 e 11, no ginásio da Escola Pedro Pretto, atraiu grande público. O tradicional evento promovido pela secretaria da Educação em parceria com as instituições da rede de ensino municipal teve como tema “Livro vai, livro vem, eu leio e você também”. A Livraria e Papelaria Casa do Estudante foi a expositora do evento.

A programação iniciou na noite de quinta-feira, com abertura oficial, após teatro do Grupo Curto Arte e apresentações dos alunos no palco aberto. Na sexta-feira, houve apresentação da escritora Léia Cassol, peça teatral “Papelito” e Bonecos da Disney para alunos da Educação Infantil. À noite encerraram a feira o Coral Municipal Novo Brilho e a apresentação de magia de Mr. Alvin Show.

De acordo com a secretária da Educação, Valquíria Marques de Castro, a 10ª edição foi um sucesso. “Cerca de 1,2 mil pessoas participaram da programação nos dois dias.”

Carlos Aguiar, proprietário da papelaria e livraria Casa do Estudante, conta que além de Travesseiro, atende mais 90 municípios no Vale do Taquari e Rio Pardo. Para ele, é muito bom ver crianças e adultos comprando livros. “Gosto de ver os pais e filhos juntos escolhendo um livro, isso incentiva cada vez mais a leitura.”

Os alunos do 4° ano da Escola Municipal Pedro Pretto, Álvaro Giovanella e Domini Markmann, ambos com 9 anos, moradores de Travesseiro, gostam da leitura. Álvaro mantém o hábito em casa e na escola. O livro que mais o interessou foi O Mapa Perdido. “Já li mais que um livro este ano, e quero ler mais.”

Domini gosta de histórias em quadrinhos e obras sobre animais. Leu cinco livros só este ano, um deles sobre o lobo guará e o outro do desenho Naruto. “O lobo guará é um animal esperto e calmo, ele não ataca ninguém só se defende”, cita.

Por daiane