Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 19 de Abril de 2018

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Encontro garante a diversão entre os idosos

, 11 de abril de 2014 às 6h00

Uma vez por mês, os idosos do grupo Todos Unidos de Forqueta Baixa, promovem um encontro diferenciado entre os integrantes. Com cerca de 50 sócios, o grupo fundado em 17 de abril de 1995, é o segundo do município.

Como uma parte dos integrantes não frequenta mais os bailes da terceira idade, a opção foi programar outra forma de diversão. Assim, toda segunda quarta-feira do mês, eles se reúnem no salão da comunidade São José de Forqueta Baixa para um momento de confraternização.

Conforme o presidente Ivo Bruxel, o encontro inicia com uma reunião geral que dura cerca de meia hora e em seguida, a diversão começa com uma infinidade de jogo de cartas, envolvendo homens e mulheres. “Esse momento é de extrema importância para o grupo, pois representa a nossa união e amizade além de muita descontração. Esperamos ansiosos por esse dia, que quando chega é uma festa”.

A média de idade dos integrantes varia entre 55 e 90 anos. Nesse dia, as mulheres jogam dominó e os homens canastra, e muitos desses jogos são disputados a R$ 0,05 e R$ 0,10. Nos demais dias, há também encontros geralmente nas segundas-feiras, com rodízio na casa dos integrantes que se divertem com o os jogos de dominó e carta. A diversão também é válida para outras pessoas que tenham interesse em participar deste momento de confraternização.

Por daiane