Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Tendências de moda outono/inverno 2014

, 28 de março de 2014 às 10h46

O outono chegou e as tendências para a estação já estão nas vitrines. Um mix de cores fortes, estampas em couro, moletons glamourosos, jeans, florais e peças inspiradas em animais continuam a todo vapor, sendo tendências para a estação outono e inverno de 2014.

Entre as novidades, os tecidos em couro voltam com tudo e serão explorados em calças justas e jaquetas sofisticadas. Além disso, as estampas chamadas de ‘etnia geométrica’ prometem fazer sucesso apresentando um mix de texturas e referências que lembram pinturas, esculturas e outras expressões de arte.

Calças modeladas

As pernas estarão cobertas por modelos mais modelados, com cortes diferentes. Esqueça as retas, pois estarão em alta as com boca mais ampla, em um estilo mais anos 70. Os padrões estampados também têm sua força, mas também valem os autênticos jeans e as sarjas lisas.

Franjas

A pegada mais rústica, estilo western, vem com tudo e aparece tanto nas roupas de grifes quanto nos acessórios. A bolsa saco, repaginada, segue essa tendência e ganha adaptações com franjas.

Tricô estilizado

Do básico ao cool, o suéter voltou a ser peça desejo nessa temporada. Ela aparece com pontos abertos, num estilo mais despojado, em comprimentos e texturas variados.

Xadrez

A modelagem clássica ressurge na forma de inspirações college, punk e grunge dos anos 80/90. Moderno e despojado ele deixa o look super atual. O xadrez segue o mesmo conceito do moletom, onde se aposta em novos formatos, como vestidos longos e tecidos leves e fluidos.

Moletom chique

Uma das peças mais confortáveis do armário ganha ares sofisticados nesse inverno, com mistura de materiais, aplicação de brilhos, paetês e silks. Vai ser muito visto compondo looks high low, fazendo contraponto com peças mais sofisticadas. O moletom funciona em diferentes cores e estampas, mas a supremacia continua sendo do cinza mesclado.

Recortes

Muitas fendas, recortes, cortes a laser e tiras nas costas são apostas de grifes. Esses pequenos detalhes conferem às peças fechadas um ar mais sexy, deixando parte da pele à mostra.

Estampas da estação

Saem as cores vibrantes, entram os tons fechados, de cores mais frias e sóbrias. O mix de estampas continua forte: estampas florais, bem femininas, fazem contraponto com a leitura mais madura e sexy do animal print.

Por daiane