Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Inscrições abertas para curso gratuito de Cuidador de Idosos

, 30 de março de 2014 às 10h00

Arroio do Meio – O curso gratuito de Cuidador de Idosos é realizado numa parceria entre governos federal e municipal e Senac, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de abril, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) – rua Gustavo Wienandts, nº 485.

A prioridade é voltada aos usuários do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, de acordo com a premissa básica do governo federal, que visa “desenvolver a educação profissional e tecnológica na modalidade de educação à distância, ampliando e democratizando a oferta e o acesso à educação profissional pública e gratuita no país” (Decreto nº 7.589 – outubro de 2011).

Além do Cuidador de Idosos, estão confirmados ainda os cursos de Auxiliar de Recursos Humanos e Vendedor, totalizando 80 vagas. As inscrições devem abrir nos próximos dias, conforme liberação do sistema do Programa. As aulas iniciam na segunda quinzena de abril. Os cursos serão ministrados por professores do Senac, em módulos, de forma bissemanal, nos turnos da tarde e noite (confira quadro abaixo). Nesta sexta-feira, dia 28, formam-se as duas primeiras turmas de cursos Pronatec em Arroio do Meio. Ao todo, 40 alunos recebem o diploma após 180 horas de qualificação nas áreas de Auxiliar Administrativo e Operador de Computador. O evento será realizado no auditório do Colégio Bom Jesus, para formandos, autoridades e convidados.

Por daiane