Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Cultura

Compromisso com a rotina e bem-estar dos animais

, 7 de março de 2014 às 6h00

A paixão e o respeito pelos animais motivou Matheus de Oliveira Gomes e a esposa Gláucia, que é médica veterinária, a criarem um negócio que envolvesse o cuidado com os animais. Assim, saiu do papel o Pet Home Center. A ideia surgiu por meio de uma necessidade do casal em encontrar alguém que cuidasse dos quatro cães da família, quando fossem viajar.

“É um serviço de babá de animal de estimação (cães, gatos, pássaros e até chinchilas) para os que não se adaptam em hotéis ou para quem tem vários animais em casa e quer manter a rotina dos mesmos. Sempre cuidávamos dos cães e gatos dos nossos amigos e eles foram dando a ideia de isso virar um negócio”. Eles ajudam ainda associações de animais abandonados, além de defenderem a ideia de que o animal fica melhor em seu território, sem sair de casa e da rotina.

A adoração do casal pelos animais vem desde criança, pois foram criados com cães fazendo parte da família. Nesse sentido, a filha de Matheus e Gláucia, de dois anos, também está sendo educada para respeitar e amar os bichinhos.

Todo o serviço é pensado no bem-estar do animal, dando atenção, ou quando algum cliente viaja e seu bichinho está em tratamento, necessitando de dedicação e medicamento. “Nosso trabalho é fazer a rotina do animal. Se o cão é habituado a ser alimentado de manhã e de noite ou se ele caminha na praça a tardinha. Tudo depende do que o dono solicitar. Alimentamos, limpamos o ambiente, além de sair para o animal fazer suas necessidades em caso de apartamentos. Até agora nossos serviços foram requisitados mais para dog sitter (babá), mas também estamos disponíveis para dog walker”.

O casal atende toda a região, e conta com clientes em Arroio do Meio, Lajeado e Teutônia. Os valores de cada atendimento variam em virtude da distância, quantidade de visitas e animais na mesma casa e rotina.

Por daiane