Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Marques de Souza sedia primeira etapa de campeonato de voo livre

, 9 de fevereiro de 2014 às 10h00

Marques de Souza – O município prepara-se para mais uma atividade visando incentivar o esporte e o turismo. Coordenado pela Associação Vale do Taquari de Voo Livre (AVTVL) e secretaria de Educação, Cultura e Turismo, ocorre nos dias 22 e 23 de fevereiro a primeira etapa da Copa Vale do Taquari de Voo Livre. O evento acontece nas pistas Vento Sul e Vento Norte localizadas na localidade de Linha Bastos, próximo à sede do município.

De acordo com o responsável pelo Departamento Municipal de Turismo, João Jung, a iniciativa pretende atrair competidores de toda a região. “A localização de nossas rampas, situadas cerca de 600 metros de altitude, favorecem voos panorâmicos, com visualização de um imenso vale composto pelo rio Forqueta, propriedades rurais e belas imagens, além da cidade. Isso também contribui para a vinda de participantes de diversos municípios, além do público que poderá acompanhar os voos em diversos lugares com acessos facilitados”, destaca. Também serão disponibilizados voos duplos, ou seja, participantes poderão voar acompanhados nos paragliders.

A competição marca o início de uma série de cinco etapas que serão disputadas até outubro em municípios da região. As inscrições podem ser feitas pelo fone 9783-6660 com Ricardo Majolo. Informações no fone 3705-1122. “Nossa intenção também é envolver os participantes nos Kerbs que correm na Sociedade União Centenária neste período, contribuindo para que essa tradição de nossa cidade seja também conhecida pelos competidores”, complementa Jung.

Por daiane