Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Administração prestigia atividades de fim de ano dos grupos de idosos

, 21 de dezembro de 2013 às 9h40

Arroio do Meio – A poucos dias do Natal, o Papai e a Mamãe Noel andam circulando pelos grupos de idosos do município. Junto a eles, o coordenador das Secretarias Klaus Werner Schnack e a coordenadora da Terceira Idade do município, Noely Herrmann, realizam visitas, prestigiando as atividades de confraternização e encerramento de ano dos 20 grupos da terceira idade. Os encontros têm acontecido desde a primeira semana do mês, em conformidade com as agendas dos grupos, numa forma de levar o agradecimento da Administração aos idosos e a mensagem de Feliz Natal e próspero Ano Novo. Na última semana, a comitiva visitou também a Associação Arroio-meense de Amparo ao Idoso (Amai).

Em novembro deste ano, Arroio do Meio recebeu o Prêmio Gestor Público 2013, por meio do projeto Dança Sênior – No Ritmo da Terceira Idade. Com foco na terceira idade, representada por 15% da população do município (18.783 habitantes – Censo 2010) o projeto envolve cerca de 1.200 idosos, por meio de atividades promovidas pelo Conselho Municipal do Idoso, junto aos grupos de terceira idade do município e Associação Arroio-meense de Amparo ao Idoso (Amai). O projeto iniciou no município em 2011, e desde então vem possibilitando uma atividade física focada no idoso, inclusive para cadeirantes e acamados.

Além da Dança Sênior e dos tradicionais bailes e almoços de integração, a Administração Municipal oportuniza outros projetos específicos à terceira idade, com destaque para o incentivo à leitura, inclusão digital e saúde preventiva – com curso para cuidadores de idosos, prevenção de quedas, uso correto de medicação e grupos de exercícios físicos.

Por daiane