Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Agosto de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Municípios

Projeto da terceira idade conquista o prêmio

, 8 de novembro de 2013 às 8h07

Arroio do Meio – O projeto Dança Sênior – No Ritmo da Terceira Idade concedeu à administração municipal o Prêmio Gestor Público 2013. Promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS), a cerimônia foi realizada na terça-feira, na Assembleia Legislativa em Porto Alegre.

Com foco na Terceira Idade, o projeto envolve cerca de 1.200 idosos (15% da população) por meio de atividades promovidas pelo Conselho Municipal do Idoso, junto com 20 grupos de Terceira Idade do município e Associação Arroio-meense de Amparo ao Idoso (AMAI).

O projeto iniciou em 2011, quando a Comunidade Evangélica São Caetano sediou um evento de apresentação da dança para os idosos. Em paralelo, formou-se do grupo Tempo de Ações, realizando de visitas e encontros regionais da dança.
Em novembro de 2012, a cidade promoveu o Encontro Estadual da Dança Sênior, quando recebeu 26 grupos adeptos da prática que possibilita uma atividade física inclusive para cadeirantes e acamados. A coordenação do projeto é de responsabilidade de Noely Herrmann.

Por daiane