Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 17 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Pouso Novo investe em pastagens

, 14 de novembro de 2013 às 8h07

Em Pouso Novo, a secretaria da Agricultura está estimulando e incentivando os produtores de leite instalados no município a fazer investimentos em lavouras com pastagens permanentes. O objetivo, segundo o secretário da Agricultura, Natalício Berlamindo, é reduzir os custos de produção, além de estabilizar o produtor em sua propriedade com a geração de mais renda e valorizar os jovens a permanecer no meio rural. A soma destes itens visa a instalação de novas agroindústrias no município.

A iniciativa veio a partir de diagnósticos feitos por técnicos de empresas engajadas no programa desenvolvido pelo município em parceria com o Sebrae. O programa desenvolvido, que tem o apoio da Emater, também inclui gerenciamento da propriedade rural e melhoramento genético do rebanho leiteiro.

A partir do programa, o município está buscando alternativas para implantação de pastagens permanentes com a aquisição de mudas de capim pioneiro e grama jiggs, variedades que possuem alto teor de nutrição para as vacas leiteiras.

 

 

Por daiane