Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Produtor investe R$ 500 mil em aviário com tecnologia Dark House

, 4 de outubro de 2013 às 10h09

Em Capitão, o produtor Juarez Fachini deverá ser o primeiro no município a construir um aviário com tecnologia Dark House. O projeto, que terá estrutura moderna e automatizada, facilitando o manejo e a criação dos frangos de corte. O investimento deverá ser de mais de R$ 500 mil.

A tecnologia Dark House permite a condução de lotes com luminosidade controlada, permitindo uma maior densidade de aves por metro quadrado de galpão, mantendo as aves mais calmas, proporcionando um ambiente de conforto para as mesmas. Um ambiente controlado do início ao final do lote permite uma menor conversão alimentar, trazendo com tudo isso um melhor resultado e retorno financeiro à empresa e produtores. A maioria destes benefícios está relacionada com o menor gasto de energia para a manutenção das aves, disponibilizando esta energia para o crescimento.

O aviário, que possui estrutura metálica, será o primeiro a ser implantado em Capitão com uma galpão 152m x 16m totalizando mais de 2.430m2, vai permitir o alojamento de 44 mil frangos.

 

Por daiane