Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Fevereiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Prédio da Incomex será leiloado hoje

, 18 de outubro de 2013 às 9h27

Arroio do Meio – Às 10 horas de hoje o futuro da antiga fábrica de calçados Incomex começa a ser decidido. O que restou da empresa, que no passado empregou muitos arroio-meenses, será leiloado. O evento ocorre no Ritter Hotéis, em Porto Alegre.

A área situada no bairro Bela Vista tem 14.590,49 metros quadrados, sendo que 6,1 mil m² são de área construída. O lance inicial é de R$ 2.046.000, em lance único. A empresa era um braço da matriz, que funcionava em Estrela. Na década de 90 fechou as portas, desempregando centenas de arroio-meenses.

Na ocasião, o Banco do Brasil tomou posse dos prédios em troca de dívidas da empresa. Ainda no final daquela década, algumas empresas do município adquiriram parte do imóvel junto ao banco, mas tiveram que desocupá-lo por falta de pagamento. Atualmente, a parte frontal pertence a uma empresa de calçados. O restante será leiloado.

Desde 2009 a Administração Municipal vem tratando da questão junto à Gerência de Reestruturação de Ativos Operacionais (Gerat), do Banco do Brasil, em Caxias do Sul, a fim de desembaraçar a situação, liberando o prédio para negociação. Para o leilão do dia 18, a Administração realizou contatos com possíveis investidores que possam se interessar em adquirir o prédio.

Por daiane