Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 03 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Município recebe ônibus escolar com acessibilidade

, 6 de setembro de 2013 às 6h00

Arroio do Meio – Arroio do Meio foi contemplado com um ônibus escolar, via governo do Estado – Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul (Seduc). A entrega foi feita em Nova Santa Rita, na última semana, com a presença do prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, professora e vereadora Cloé Scheid, motorista da secretaria de Educação e Cultura, Tiago Bohn, e demais representantes dos 19 municípios gaúchos contemplados.

O veículo tem capacidade para 55 lugares, com acessibilidade, incluindo uma cadeira de rodas, cinto adaptado e plataforma elevatória para o transporte de cadeirantes. A prioridade do veículo é o transporte de alunos do meio rural. O município fez o pedido de inclusão no programa Caminho da Escola em maio desse ano, justificando “dar uma estruturação adequada dos serviços de transporte escolar, garantir o acesso e a permanência dos alunos do ensino fundamental público que residem distantes da escola na qual estão matriculados, visando o crescimento e continuidade dos projetos existentes”. Quilometragem percorrida com transporte escolar, número de alunos transportados e tamanho do município foram critérios analisados pelo Governo do Estado para a seleção dos municípios beneficiados.

Arroio do Meio possui cerca de 3.200 alunos. Destes, 40% utilizam o transporte público, que atualmente é realizado por empresas terceirizadas, contratadas pelo município, num investimento médio de R$ 100 mil/mês. O roteiro a ser percorrido pelo novo veículo será definido nos próximos dias.

Por daiane