Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Feira do Livro inicia hoje

, 1 de setembro de 2013 às 9h00

Arroio do Meio – A área coberta da secretaria de Educação e Cultura (SEC) se tornará palco para um dos maiores eventos culturais do município. A Feira do Livro inicia neste domingo, com abertura marcada para às 14h, e segue até o dia 5 de setembro.

Em sua 23ª edição, o evento contará com 20 livrarias e editoras, sendo esperadas as visitas de, pelo menos, 3,2 mil alunos durante os quatro dias de evento. Outra iniciativa esperada é a II Mostra Estudantil de Curtas Arroio-Meenses (Meca), que ocorrerá entre os dias 4 e 5 de setembro.

Para este ano, foram produzidos seis curtas, com 60 atores envolvidos. As exibições serão diárias e acontecerão na área coberta da SEC. A primeira semana do próximo mês também contemplará a continuidade do projeto Escritor Presente, com a escritora Rosane Castro, desta vez voltada para os anos finais.

Conforme a secretária de Educação, Eluise Hammes, a Feira do Livro é mais uma das iniciativas que contribuem para a meta estabelecida por esta gestão, a de pais e alunos de mãos dadas com a Educação. “É um momento em que os pais podem participar junto com os filhos na escolha da literatura e incentivá-los cada vez mais nesse trabalho.”

Todos os funcionários da SEC estão envolvidos. Um dos trabalhos realizados é a de cadastro dos livros que serão disponibilizados em cada uma das bancas envolvidas.

Educação no trânsito

O envolvimento com a comunidade começa logo depois da abertura, com a caminhada cívica, em que alunos formandos do projeto de trânsito, da Brigada Militar, estarão presentes. A solenidade está prevista para às 15h30min de domingo.

A BM, aliás, é uma das parceiras da Feira do Livro. Eluise ressalta que o programa Trânsito para todos ajuda na conscientização sobre os cuidados ao conduzir veículos nas ruas e nas estradas. A solenidade encerra com a peça O motorista maluco, da companhia Brigada em Cena, de Santa Rosa.

Encanta Arroio do Meio

O projeto Encanta Arroio do Meio finalizou as apresentações na sexta-feira. Desde o lançamento da CulturArtchê foram realizadas apresentações de 13 corais infantis. Participaram 285 cantores em 25 apresentações.

Por daiane