Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Escola Bela Vista terá quadra coberta de esportes

, 17 de setembro de 2013 às 11h33

Arroio do Meio – O clima de alegria tomou conta dos pais e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Bela Vista, presentes no encontro realizado na tarde da última terça-feira, dia 10, nas dependências da escola. Na ocasião, o prefeito Sidnei Eckert, acompanhado de secretários e demais representantes da Administração Municipal, anunciou a confirmação de uma quadra coberta de esportes para a comunidade local.

O anúncio foi feito no terreno localizado nos fundos da escola, adquirido em 2012 pela Administração Municipal e cercado recentemente, num investimento total superior a R$ 277 mil. O local abrigará a nova quadra de esportes do município. Orçada em R$ 506.126,62, a quadra será construída com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), via Ministério da Educação. O município inscreveu o projeto em maio deste ano, garantindo a quadra de 980,40m², com vestiários feminino e masculino, arquibancadas laterais, estrutura metálica e plano de acessibilidade, com rampa de acesso e banheiros apropriados. A primeira parcela do recurso já está confirmada e a obra deve iniciar assim que for concluído o processo licitatório.

Após o anúncio, Eckert reafirmou a preocupação da administração em proporcionar melhorias constantes nas escolas e qualidade de ensino aos alunos do município. Salientou ainda sobre a importância das parcerias e do trabalho em coletividade para a realização dos projetos. O vice-prefeito Áurio Scherer falou sobre a importância da sintonia entre os governos federal, estadual e municipal, na busca e conquista de recursos. A diretora da Escola, Glaci Maria Trasel, emocionou-se ao receber a notícia. “Esse é um antigo sonho que temos. Com certeza a quadra vai complementar a qualidade da educação que se prima nessa escola, incentivando ainda mais a nossa gurizada a praticar esportes e abandonar o sedentarismo. Só temos a agradecer”, finalizou.

Por daiane