Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 30 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Campanha mobiliza estudantes do município

, 22 de setembro de 2013 às 10h00

Arroio do Meio – A Secretaria Municipal de Educação lançou, na tarde de quarta-feira, a Semana do Trânsito. O projeto, iniciado em 2009, conta com o apoio da Brigada Militar e do CFC Arroiomeense. O enfoque para este ano é o uso da faixa de segurança e a lei seca.

O evento faz alusão à Semana Nacional do Trânsito, que é lembrada entre os dias 18 e 25 de setembro. Para celebrar a data, o município realiza uma blitz educativa, em que toda a comunidade pode participar, no dia 28.

Conforme o Diretor do Departamento de Trânsito Luiz Soares, a decisão foi tomada porque acreditou-se que o dia 21 no município estaria menos movimentado, em função do feriado da Revolução Farroupilha.

Ele também explica o funcionamento dos temas do projeto. Sobre faixa de segurança, o assunto será repassado como forma de conscientização de pedestres e condutores. O outro tema, “Lei Seca”, está sendo desencadeado pela primeira vez no município. Os envolvidos informarão sobre os perigos da combinação entre álcool e direção.

A coordenadora pedagógica Marlise Fuhr destaca a escola João Beda Körbes que no próximo dia 24, traz a escolinha de Trânsito de Santa Maria. “A iniciativa da escola é interessante, a escolinha passa para alunos da educação infantil cuidados com o trânsito, como por exemplo uso de capacete e cinto de segurança”.

Por daiane