Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 12 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Blitz educativa ocorre neste sábado

, 28 de setembro de 2013 às 9h00

Arroio do Meio – O uso consciente da faixa de segurança e cumprimento da Lei Seca por um trânsito mais seguro, são os temas tratados neste ano durante a Semana Nacional do Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. Para a manhã deste sábado, está sendo organizada uma blitz de conscientização para pedestres e condutores de veículos. A promoção é da Administração, por meio do Departamento de Trânsito, em parceria com o CFC Arroiomeense. A ação será realizada na rua Dr. João Carlos Machado, em frente à secretaria de Educação e Cultura.

A campanha nacional faz um alerta em relação à Lei Seca e os perigos da mistura entre bebida e direção. Já a municipal, pelo quinto ano consecutivo, incentiva ao uso correto da faixa de segurança. Panfletos educativos serão distribuídos no local, em busca da conscientização de condutores de veículos e pedestres, e maior segurança e paz no trânsito.

O lançamento oficial da campanha ocorreu na última quarta-feira, dia 18, na Prefeitura, na presença de autoridades e líderes locais. Na ocasião, o prefeito Sidnei Eckert pediu que a comunidade ajude a disseminar entre amigos e conhecidos, a importância do uso correto da faixa de segurança, tornando o município uma referência no assunto.

O Coordenador do Departamento Municipal de Trânsito, Luiz Fermino Soares, exibiu um vídeo com estatísticas assustadoras sobre os perigos do trânsito. De acordo com os dados apresentados, o Brasil é o terceiro país do mundo com mais mortes no trânsito, registrando 61 mil vítimas fatais em 2012. Destas, 51% das mortes são causadas por atropelamento, o que justifica a importância do uso consciente da faixa de pedestre para a segurança de todos os usuários.

Alunos aprendem sobre cuidados no trânsito

Na manhã de terça-feira, alunos da Escola Municipal João Beda Körbes participaram de palestras ministradas por representantes da Polícia Rodoviária Estadual (PRE). O evento ocorreu no salão da comunidade Cristo Rei, no bairro Aimoré, e o tema abordado foi os cuidados com o trânsito. Participaram alunos da Educação Infantil ao 4º ano.

Foram realizadas simulações práticas de trânsito envolvendo pedestres, ciclistas, sinais de trânsito, sinaleira.

Por daiane