Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Alunos do município participam de conscientização da Escola do Trânsito

, 17 de agosto de 2013 às 9h45

Arroio do Meio – Cerca de 260 alunos do 4º ano das redes municipal, estadual e particular participaram de uma atividade educativa sobre trânsito na última semana. Placas de sinalização, interseções em círculo, semáforos, faixas de segurança e outros elementos do trânsito foram apresentados aos alunos, no cenário propriamente montado na área coberta localizada aos fundos da secretaria de Educação e Cultura.

O projeto Escola de Trânsito é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Estadual de Santa Maria e já percorreu mais de 200 municípios do Estado, levando orientações básicas sobre pedestres e condutores de veículo. Com um cenário especial, a Escola traduz o cotidiano no trânsito, com pessoas transitando em veículos, motocicletas, bicicletas e a pé, tudo adaptado para crianças. De acordo com o Tenente Lima, um dos coordenadores do projeto, o principal objetivo da Escola de Trânsito é conscientizar as crianças desde cedo sobre os perigos do trânsito e a importância de pedestres e condutores conviverem em harmonia e atentos às regras para garantir a segurança de todos. “Buscamos multiplicadores para obtermos um trânsito seguro”, enfatiza.

A aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Itororó, de Palmas, Hadija Evelins Voigtländer, 11 anos, vai todos os dias à escola de bicicleta e resolveu participar das atividades para entender um pouco mais sobre o trânsito. “Achei muito interessante e aprendi regras novas que eu não sabia”, afirmou, aprovando o projeto.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, a Administração Municipal buscou a parceria da Escola de Trânsito junto à Brigada Militar para reforçar as atividades de conscientização no trânsito, iniciadas com o projeto municipal Trânsito para todos nós. “A Escolinha é a segunda etapa deste projeto que iniciou nas escolas através de aulas ministrada pela Capitã Karine e terá sua culminância no dia 1º de setembro, na abertura da Feira do Livro, com uma solenidade de formatura”, afirma Eluise.

Por daiane