Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 09 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Semana de férias para os alunos e de Formação Continuada para os professores

, 15 de julho de 2013 às 8h45

Arroio do Meio – Na próxima quarta-feira, dia 17, inicia o período de recesso escolar para os alunos da rede municipal de ensino. O retorno às salas de aula está agendado para dia 29. Como ocorre anualmente, os 180 professores das 13 escolas municipais participam de atividades de Formação Continuada neste período, numa promoção da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O recesso para os professores será entre os dias 20 a 28 de julho.

Nos dias 17 e 18 será realizado o Seminário de Educação, nas dependências da Univates, sob o tema Escola e Família: de mãos dadas pela Educação, dando sequência ao projeto lançado no primeiro semestre do ano pela Administração Municipal, em parceria com escolas e comunidade. Os dois primeiros dias serão marcados por palestras, oficinas e mesa redonda de debate, encerrando a programação com o Dia de Estudos na Escola, que ocorre na sexta-feira, dia 19, nas escolas. Na ocasião, os professores discutem e analisam as contribuições do Seminário de Educação para a prática pedagógica, além das temáticas de estudo já definidas pela escola para este dia.

Também no dia 19, a partir das 8h, ocorre o Simpósio da Educação Infantil, voltado para 110 educadoras das escolas comunitárias de educação infantil (Eceis) do município. Neste dia, não haverá atendimento nas oito Eceis do município. O evento será realizado no auditório Irmã Nísia, Colégio Bom Jesus São Miguel, onde a nutricionista Joice Johann abordará o tema Aprender para Ensinar: Alimentação nos primeiros anos de vida. À tarde, Ricardo Petter abordará a temática A Música na Educação Infantil: linguagem expressiva e criadora.

As atividades de Formação Continuada são promovidas pela secretaria de Educação e Cultura e fazem parte do projeto de Formação Docente, que iniciou em fevereiro, com uma palestra especial de abertura do ano letivo, e seguiu com o Dia de Estudos na Escola, em 19 de março, quando os professores se reuniram com suas equipes de trabalho em suas respectivas escolas, para planejar o ano letivo.

Por daiane