Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Ruas recebem pavimentação em Rui Barbosa

, 12 de julho de 2013 às 10h56

Arroio do Meio – Barro e poeira em breve farão parte do passado do entroncamento entre as ruas São Martinho e Olávio Bertholdo Träsel, no bairro Rui Barbosa. As vias conhecidas por abrigarem a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Princesa Isabel, Área de Lazer, Ginásio Municipal e Esporte Clube Rui Barbosa, estão sendo pavimentadas com pedras regulares de basalto, modificando a infraestrutura do local.

Ao todo serão executados 3.348 m² de calçamento, além de 98 metros de rede de drenagem e 286 metros de meio-fio de concreto pré-moldado. O investimento é de R$ 184.585,48, dos quais, R$ 146.950 de emenda parlamentar do deputado Afonso Hamm, via Ministério das Cidades, somado a contrapartida do município. A obra está sendo executada pela empresa Britagem da Pedra Ltda, vencedora de processo licitatório. O prazo de conclusão é de três meses.

Para o morador do local, Marcelo Alves Nunes, o calçamento é de grande importância para a circulação dos moradores, usuários do clube, ginásio e escola, em virtude da melhoria do acesso, principalmente em dias de chuva. “Não teremos mais que enfrentar problemas com os buracos, barro e poeira. Com o calçamento pronto, as ruas ficarão mais limpas e organizadas e os imóveis e terrenos serão mais valorizados”, comemora.

Por daiane