Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Nova casa do Cras está em fase de conclusão

, 21 de julho de 2013 às 9h45

Arroio do Meio – Deve ser concluída até o final do mês a obra das novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do município. Localizado na rua Gustavo Wienandts, ao lado da Emater, o espaço possui 432,54 m² de área construída, num investimento de R$ 253.385,88, dos quais R$ 150 mil provenientes de emenda parlamentar da então Deputada Federal Maria do Rosário (2010), somados a contrapartida do município.

O novo Cras é composto por hall de entrada, recepção, sanitários adequados para portadores de necessidades especiais, copa e cozinha, brinquedoteca para entreter as crianças durante os atendimentos aos pais, além de quatro salas específicas – coordenação, atendimento às famílias e multiuso – utilizada para reuniões, encontros e oficinas com os grupos. No subsolo, está prevista a ampliação de instalações para uso dos servidores públicos do setor de Serviços Urbanos, localizado no mesmo terreno. A empresa executora é a Vigas Consultoria e Engenharia Ltda, vencedora de processo licitatório.

Atualmente a equipe do Cras atende cerca de 120 usuários, dentre idosos, famílias, crianças e adolescentes e outras situações de vulnerabilidades sociais. Os grupos realizam atividades de fortalecimento de vínculo, convivência e orientação.

Por daiane