Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 10 de Agosto de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Atividades do Conselho servem de exemplo ao Estado

, 30 de julho de 2013 às 9h00

Porto Alegre – O trabalho realizado pelo Conselho da Comunidade de Execução Penal de Arroio do Meio serviu de exemplo para o Estado. O grupo foi convidado, assim como outros dois municípios, a apresentar a experiência e demonstrar os resultados durante o VI Seminário de Capacitação para Conselheiros dos Conselhos da Comunidade do Rio Grande do Sul. Oitenta e sete conselhos fizeram parte.

Coube à presidente Lourdes Zanatta Both palestrar. Ela abordou as ações, como as ampliações e reformas do presídio, o conserto da viatura e a busca de trabalho para os presos. O encontro foi rea-lizado nos dias 22 e 23 de julho, na Assembleia Legislativa. Ao todo, oito integrantes participaram do evento, sendo que Lourdes e Anelise Altmann representaram, de forma oficial, o conselho.

O grupo considerou o evento positivo, uma vez que as trocas de experiências bem sucedidas das outras comunidades abriram as perspectivas para a atuação na comarca de Arroio do Meio. Além da palestra, houve o debate entre os conselhos e o repasse de orientações para melhorar o trabalho.

Por daiane