Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Abril de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

SEC promove encontro com serventes das Eceis do município

, 24 de junho de 2013 às 9h30

Arroio do Meio – A secretaria de Educação e Cultura realizou na última semana um encontro com as auxiliares de cozinha e serventes das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (Ecei), responsáveis por auxiliar no preparo das refeições e na limpeza e higienização dos educandários. Coordenado pela nutricionista Joice Johann, o encontro abordou medidas simples de prevenção para diminuir a transmissão de doenças, considerando a vulnerabilidade das crianças perante infecções, devido hábitos que facilitam a disseminação de doenças, como levar as mãos e objetos à boca, contato interpessoal muito próximo e imaturidade do sistema imunológico.

A nutricionista ainda repassou às profissionais a maneira correta de diluir e usar o desinfetante, bem como o tempo de contato do mesmo com a área a ser higienizada e os Procedimentos Operacionais Padrão. “As escolas já tomam todos os cuidados necessários a fim de evitar a propagação de doenças, mas achamos importante reforçar o significado da palavra higienização, que engloba as etapas de limpeza e desinfecção”, destacou.

Ainda voltado para a Educação Infantil, a Administração Municipal, por meio da secretaria de Educação e Cultura, promoveu um roteiro de palestras nos meses de abril e maio. Sob o tema Principais cuidados com crianças menores de cinco anos, as palestras foram oferecidas para os pais das crianças matriculadas nas oito Eceis do município, dentro do projeto Escola e Família de Mãos dadas pela Educação.

Por daiane