Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 15 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Política

PP elege nova diretoria executiva

, 14 de junho de 2013 às 9h58

Arroio do Meio – O Partido Progressista reconduziu o ex-vereador Gustavo Kasper à presidência do diretório municipal. Ele foi eleito na sexta-feira para os próximos dois anos. Para o diretório da Mulher Progressista, a presidente é Teresa Maria Krein (Tere) e, na Juventude, o cargo principal ficou com Paulo Régis Rheinheimer Júnior (Juninho).

A diretoria ficou composta por Danilo Bruxel, Milton Reckziegel e Vanderlei Majolo (vice-presidentes), além do presidente de Honra, Roque Kerbes. Na secretaria-geral permanece Alécio Weizenmann, Telmo Schmitz, Normélio Gerhardt e Luís Carlos Bruxel e na tesouraria-geral segue Edison Horn, Elton Lorscheiter, Carlos Hollmann e Laone Prediger.

O início da renovação do diretório ocorreu em 1º de junho. Em convenção, 104 filiados compareceram e aprovaram, por unanimidade, a recomposição dos quadros do diretório, conselhos fiscal, consultivo, ética e fidelidade partidária, além de delegados à Convenção Estadual e Suplentes. O quadro conta com mais de 60 partidários.

Kasper, destaca a importância do Partido Progressista para Arroio do Meio, pois, mesmo não sendo governo, tem conseguido, nos últimos cinco anos, buscar, através de todos os deputados federais da sigla, recursos financeiros para obras comunitárias, beneficiando diversas localidades. Os apoios vieram dos deputados Afonso Hamm, Vilson Covatti, Jerônimo Goergen e Renato Molling.

Na posse da nova Executiva Municipal, o Partido Progressista ainda definiu como meta participar do processo eleitoral de 2014, com uma candidatura local para a Assembleia Legislativa. Devem ser apresentados um ou mais nomes para compor o quadro de elegíveis para as eleições gerais.

Por daiane