Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Julho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Formatura do Proerd reúne 1,3 mil pessoas

, 22 de junho de 2013 às 9h40

Arroio do Meio – A formatura do primeiro semestre do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) mobilizou a comunidade. Cerca de 500 alunos das 3ª e 5ª séries das escolas da rede municipal, estadual e particular se formaram no programa realizado pela Brigada Militar. O evento ocorreu nas dependências do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Querência do Arroio do Meio, no sábado.

O programa é uma iniciativa da Brigada Militar, que realiza a atividade há 15 anos com apoio do instituto Gerdau, que fornece o material didático. O município também tem o apoio da secretaria da Educação e instituições de ensino. Empresas como a BR Foods, Grafibel e o entidades como o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças (Comdica) contribuem com materiais.

A comandante da 3ª Companhia da BM local, capitã Karine Pires Soares Brum comenta que as atividades ajudam os jovens a se prevenirem contra drogas e vícios que prejudicam a saúde. “Além de não praticar nenhum tipo de vandalismo ou violência”. Cada jovem ganhou de reconhecimento do projeto uma medalha simbólica do projeto.

Karine também destaca a participação de cerca de 800 pais presentes. “Como são jovens de séries iniciais, é muito importante o apoio dos pais para que eles também os incentivem e ajudem no combate das drogas e violência”.

No segundo semestre é a vez dos alunos das 7ª séries a serem formados. A capitã ainda salienta que quem participa do Proerd tem o compromisso de ser um bom cidadão. Os resultados, entretanto, não são imediatos. São vistos ao longo do tempo.

Por daiane