Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 21 de Janeiro de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Biblioteca itinerante está na Barra do Forqueta

, 28 de junho de 2013 às 6h00

Arroio do Meio – Finalizando a agenda do primeiro semestre do projeto Biblioteca Itinerante Mala de Garupa, ocorreu na manhã da última terça-feira, dia 25, a entrega das malas de garupa na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Barra do Forqueta, realizada pelos cavalarianos do CTG Querência do Arroio do Meio e Brigada Militar. Os alunos saudaram a comitiva com poesia e música. Direção, CPM, autoridades e alunos prestigiaram a chegada dos livros, que contou com a presença do escritor e poeta Jorge Moreira. Residente em Encantado, o Conselheiro Benemérito do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), cumprimentou a iniciativa do CTG Querência, enaltecendo a importância de dar vida aos livros. “Parado na estante de uma biblioteca, um livro não é nada”, ressaltou.

As atividades prosseguem com oficinas, palestras e visitação ao espaço temático que oferece interessante acervo literário e audiovisual para atividades de leitura e pesquisa. O projeto permanece na escola até a próxima sexta-feira, 05 de julho, quando ocorre a 7ª Tertúlia de Integração, às 19h30min, no salão da comunidade.

Com recursos do Prêmio Empreendedor Cultural e a parceria do Poder Público, Núcleo de Cultura e Brigada Militar, o projeto Biblioteca Itinerante Mala de Garupa, coordenado e desenvolvido pelo CTG Querência do Arroio do Meio, percorreu sete comunidades do município desde o mês de março. Rui Barbosa, Forqueta, Dona Rita, Arroio Grande, São Caetano, Aimoré receberam a itinerância, que encerra na Barra do Forqueta.

Na última sexta-feira, dia 21, a Emef João Beda Korbes sediou a 6ª Tertúlia de Integração. A comunidade do bairro Aimoré e imediações prestigiaram as apresentações do Grupo de Danças Helmuth Kuhn, invernada artística do Querência, talentos da escola e da comunidade e encerraram as festividades em clima junino.

Por daiane