Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 08 de Dezembro de 2019

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Social

Ser rainha é mostrar o amor pela equipe

, 31 de maio de 2013 às 10h56

Ela é a atual rainha de uma das maiores exposições agropecuárias da América Latina, a Expointer. No último sábado, dia 25, Jéssica Brentano foi eleita rainha da XXI Gincana The Horse. Representando a equipe Schtena, Jéssica concorreu ao título com as candidatas Betina Kraemer, Thaís Hergessel e Vanessa Schneider.

Com 22 anos, Jéssica é filha de Ivani e Ademir Brentano. Trabalha na empresa Citroen em Lajeado e tem como hobby andar de cavalo. No momento não está estudando, mas pretende cursar Jornalismo.

Em entrevista a redação do jornal O Alto Taquari, Jéssica relatou como foi a escolha para representar a equipe Schtena, a preparação para o desfile e o orgulho em ser eleita rainha de um dos maiores eventos do município.

AT – Como foi feito o convite para representar a equipe Schtena na escolha da rainha da Gincana?

Jéssica Brentano – O convite surgiu através do Facebook. Estava morando em Esteio, voltei para Arroio do Meio numa quinta-feira e na sexta o líder Diego Rohr já entrou em contato comigo. Não pensei duas vezes e respondi que eu iria participar sim, com o maior prazer. Fiquei lisonjeada com o convite.

AT- Houve uma preparação prévia para o desfile?

Jéssica – Preparação sempre tem, cuidados com o cabelo e com a pele já são rotinas. Mas para a gincana/desfile a preparação foi intensa e cheia de desafios, pois todas as meninas tinham potencial, e estavam super ligadas as suas equipes. Mas devo isso principalmente ao incentivo da minha família e da minha equipe que amo demais, Schtena. Na hora do anúncio de que eu tinha sido a escolhida, foi um momento único, mágico e alegre para mim, um momento que ficará gravado para sempre na minha memória.

AT – Você participa da Gincana The Horse há quantos anos? Sempre fez parte da equipe Schtena?

Jéssica – Participo desde pequena, mas fiquei afastada por um tempo. Sempre fiz parte do Schtena.

AT – Qual é a sensação de ser Rainha da Expointer e ser eleita a Rainha da Gincana The Horse?

Jéssica – Cada concurso tem um significado diferente. A Expointer foi especial, pois foi uma cidade que me acolheu, que me deu conhecimento, me fez ter amigos e conhecer pessoas influentes nesse meio. Já o da Gincana The Horse significa não só uma faixa, mas sim o verdadeiro amor pela equipe que me escolheu como sua representante. E mais ainda, a certeza de que ter voltado para a minha terra valeu muito a pena.

AT – Além de ser rainha, qual a sensação de fazer parte da equipe campeã deste ano?

Jéssica – Para mim representa a alegria de estar e representar a maior e mais antiga gincana do Estado, no qual todas as equipes confraternizam de uma belíssima brincadeira, que a cada ano une mais a cidade. Além de que esse ano teve um gostinho especial, pois foi a 6° vitória da equipe. E na verdade não os chamo de equipe, mas sim de família, pois é isso que a Equipe Schtena é, a Família Schtena. E mais uma vez quero agradecer a todos eles pela força e incentivo que me deram…Uhhh Tererê, sou Schtena até morrer!

AT – Para finalizar, deseja fazer algum agradecimento?

Jéssica – Quero agradecer em especial a minha equipe Schtena, agradecer a minha família, minha mãe Ivani que esteve todo o tempo do meu lado, meu pai Ademir e meu mano Robinson. A todos os meus amigos que de uma forma ou de outra estavam torcendo muito por mim, em especial, aqueles que me ajudaram, me deram dicas, me incentivaram, em especial a Carini Dick, Fabio Farak, Grazi Santos e agradecer a Elegance beleza e fotografia que me arrumou. Enfim, agradeço a todos que estiveram nesse momento importante da minha vida!

Por daiane