Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Novembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Inicia obra que atende antiga reivindicação dos moradores

, 3 de maio de 2013 às 6h00

Arroio do Meio– Em poucos meses, barro e poeira farão parte do passado dos moradores da rua Maurício Cardoso, mais conhecida como rua do Beco. Desde a última semana, a equipe da secretaria de Obras e a empresa contratada via processo licitatório, Cooperativa dos Mineradores de Capitão Ltda, trabalham simultaneamente na execução de serviços de preparo da via e pavimentação da mesma.

Ao todo serão 2.188,36m² de revestimento com pedras regulares de basalto, 741 metros de meio fio de concreto e 108 metros de rede de drenagem. O investimento é de R$ 129.072,17, financiados por meio do sistema de pavimentação comunitária, que prevê a participação dos moradores e do poder público no pagamento da obra.

De acordo com moradores da rua, a obra era uma reivindicação de mais de 15 anos. Proprietário de uma olaria no local há cerca de quatro décadas, Deoclécio Meneghini lamenta que a obra não tenha sido executada antes por impasse dos moradores, mas garante: “Tô muito satisfeito, o serviço ta ótimo!”. O morador Ereson Fernando Portella, mais conhecido como Polako, também elogia a agilidade do andamento da obra. “Estamos na expectativa pela conclusão da obra, finalmente vai acabar com a poeira e o barro da rua”, comemora.

Por daiane