Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Janeiro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Centralsul inaugura nova planta industrial dia 10 de maio

, 3 de maio de 2013 às 7h00

Arroio do Meio – Dia 10 de maio ocorre a inauguração oficial da empresa Centralsul Indústria e Comércio de Produtos Químicos Ltda, no município de Arroio do Meio. O anúncio foi feito pelos diretores Olívio, Michel e Karine Schott na última semana, quando o prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, coordenador das Secretarias, Klaus Werner Schnack e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Norberto Dalpian, estiveram conhecendo as novas instalações da empresa localizada às margens da ERS 130, no bairro São Caetano. Há cerca de um mês a Centralsul já está atuando no município.

Em 2011, a Administração Municipal assinou um contrato de incentivo à empresa, concedendo a doação da área de terras com superfície de 10.830,49m², avaliada em R$ 280 mil, além de firmar compromisso com a prestação de serviços de terraplenagem e adequações no terreno e acesso. O prédio que abriga a nova indústria tem dois mil m². A Centralsul iniciou as atividades na cidade de Lajeado e atua a 17 anos no setor de produtos químicos automotivos, tendo em seu portfólio um mix de 120 produtos, que deve ser ampliado ainda este ano. Com representantes em diversas regiões do país e iniciando o mercado de exportação, a empresa conta atualmente com 70 colaboradores, dos quais, 45 atuando diretamente no município.

Durante a visita à empresa, o prefeito Sidnei Eckert falou da satisfação do município em receber mais uma empresa, ampliando a diversificação da economia local e consequentemente do desenvolvimento econômico e a qualificação da mão de obra. “Nos preocupamos com o apoio às empresas locais e lutamos pela conquista de novos empreendimentos para o município, por acreditar que a diversificação é o segredo para a economia girar e crescer constantemente, ampliando o poder aquisitivo da nossa comunidade”, disse Eckert. Schott afirmou a satisfação pela parceria com o município. “Fomos muito bem recebidos em Arroio do Meio e temos a certeza de que fizemos a escolha certa. Viemos para ficar”.

Por daiane