Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 20 de Junho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Meio Ambiente

Arroio do Meio lança campanha de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos

, 24 de maio de 2013 às 9h38

Arroio do Meio – Foi lançada na tarde dessa quarta-feira, dia 22, a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletroeletrônicos, numa parceria entre Administração Municipal, por meio do Departamento do Meio Ambiente, e Conselho de Defesa do Meio Ambiente (Codemam), com apoio da M&M Coleta de Eletrônicos. O evento foi realizado nas dependências da secretaria de Educação e Cultura (SEC) e contou com a presença de autoridades, líderes, agentes de saúde e empresários locais.

O recolhimento dos eletroeletrônicos em desuso será feito nos sábados, dias 8 e 15 de junho, das 8h às 12h, na Rua de Eventos, junto à Praça Flores da Cunha. Na ocasião, a comunidade poderá levar monitores, CPUs, mouses, celulares, caixas de som, teclados, impressoras, notebooks, estabilizadores, cabos, telefones, placas de rede, televisores e demais eletroeletrônicos para o descarte ambientalmente correto, realizado por uma empresa especializada no assunto.

O principal objetivo, segundo o Coordenador do Departamento do Meio Ambiente, Paulo Henrique Rubim Barbosa, é recolher o material eletrônico em desuso e dar o destino adequado ao mesmo, evitando a degradação do meio ambiente. “Atualmente adquirimos muito mais eletroeletrônicos do que realmente necessitamos, por uma questão de oferta de mercado. Esses produtos acabam acumulados em nossas gavetas e não sabemos como descartá-los. Esta é uma grande oportunidade de eliminar este material, com a tranquilidade de estar dando o destino correto ao mesmo, sem danos ao meio ambiente”.

O QUE: Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletroeletrônicos

QUANDO: 8 e 15 de junho

ONDE: Rua de Eventos – Praça Flores da Cunha

O QUE SERÁ RECOLHIDO: Monitores, CPUs, mouses, caixas de som, teclado, impressoras, notebooks, estabilizadores, no break, cabos, celulares, baterias, telefones de mesa, telefones sem fio, carregadores, centrais telefônicas, placas de rede, placa mãe, placa de vídeo, placa de som, placa de fax, modem, decodificador, televisores.

Por daiane