Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Julho de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Amam investe em atividades extraclasse

, 6 de maio de 2013 às 9h26

A Associação dos Menores de Arroio do Meio, no bairro Navegantes, orienta pais e alunos sobre temas importantes para o convívio em sociedade e os cuidados com o corpo. O trabalho ocorre desde o início do ano e conta com o apoio de diversos setores da comunidade.

Um dos primeiros trabalhos foi realizado em parceria com a Brigada Militar. A capitã Karine Brum orientou crianças e adolescentes sobre os riscos das escolhas que são feitas, em especial sobre o envolvimento com drogas.

Logo depois, houve o ciclo de palestras com a enfermeira Leandra, do Sesc de Lajeado. Ela orientou sobre sexualidade e higiene do corpo. O trabalho foi ampliado com a visita do dentista Tetê Kerbes, que falou sobre a importância da escovação.

Do Conselho Municipal da Criança e Adolescente, a Amam recebeu uma sala de informática, por meio de doações de computadores usados. O benefício foi concedido pelo Banrisul e a estrutura é usada para pesquisas escolares e recreação.

Para este mês, foi desenvolvido o projeto Família e Escola: De mãos dadas pela Educação. Pais foram convidados para se envolverem nos trabalhos realizados pela entidade. Um psicólogo falou sobre a importância da participação efetiva na vida das crianças.

No sábado seguinte, houve um mutirão na Amam, onde pais fizeram a pintura em portões e bancos, limparam ambientes internos e decoraram a sala de leitura.

Por daiane