Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 13 de Julho de 2020

O Alto Taquari - Cotidiano

Jornal da Semana
Eventos

Mais de 400 pessoas participam do Festival Folclórico Infantil

, 19 de abril de 2013 às 10h35

A beleza da cultura alemã tomou conta das ruas de Arroio do Meio no último domingo. Mais de 400 crianças de aproximadamente 16 cidades diferentes representaram por meio de trajes, flores no cabelo e danças a essência da etnia germânica. No ano em que comemora três décadas de história, o Grupo de Danças Helmuth Kuhn promoveu o 1º Festival Folclórico Infantil realizado na Rua de Eventos.

O vermelho, amarelo e preto da bandeira alemã já se faziam presentes nas vitrines do comércio arroio-meense, uma forma criativa encontrada pelos lojistas para dar as boas-vindas aos grupos visitantes. A concentração dos grupos folclóricos ocorreu em frente a secretaria de Educação e Cultura, de onde saiu uma caminhada que seguiu até a Rua de Eventos.

A intensa programação contou com diversas atividades de integração que movimentou a tarde dos convidados. Integração essa que animou ainda mais a tarde se divertiram com as brincadeiras do refri em metro, cabo de guerra, corrida de latas, corrida de bicicleta, entre outras. A tarde também foi marcada pelas apresentações de dança, momento em que cada cidade pode mostrar a beleza da cultura alemã, evidenciando as raízes da etnia germânica repassada de geração em geração.

Para a comissão organizadora o evento superou todas as expectativas, pois além de ser um evento de integração o mesmo foi bem planejado e estruturado, sendo um sucesso pelo conjunto de ações e atitudes de pessoas que estiveram presentes antes e depois do Festival. Além de atingir os objetivos, o Festival enalteceu a etnia germânica através da dança, mostrando a riqueza destes imigrantes.

Por daiane