Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Junho de 2020

O Alto Taquari - Esportes

Jornal da Semana
Bocha

Briga no Campeonato de Bocha

, 12 de abril de 2013 às 13h34

Uma briga envolvendo alguns dos bochófilos das equipes do Guarani de Arroio Grande e do Pituca “B” de São Caetano, ocorrida no final da tarde do último sábado está perturbando o andamento normal do Campeonato de Bocha Força Livre de Arroio do Meio, promovido pela Liga de Bocha.

O tumulto aconteceu na rodada de volta da segunda fase, onde 12 equipes disputavam oito vagas. Além da partida entre Guarani e Pituca “B”, que terminou com placar de 5 x 3 para o Guarani, jogaram nesta rodada Passo do Corvo 8 x 0 Cruzeiro; Forquetense 7 x 1 União; Amigos 7 x 1 Juventude; Pituca “A” 7 x 1 Rui Barbosa “A” e Palmeiras 6 x 2 Glória. Diante destes resultados classificaram-se para as quartas de final as equipes do Amigos, Passo, Forquetense, Palmeiras, Glória, Pituca “A”, Pituca “B” e Guarani.

Na terça-feira, os membros da Comissão Julgadora do Campeonato decidiu afastar do campeonato as duas equipes envolvidas no tumulto. Considerando-se injustiçado com a decisão, o Guarani recorreu da mesma, fazendo com que a Liga de Bocha suspendesse a rodada com os quatro jogos que já estavam marcados para o próximo sábado.

O caso vai passar por um novo julgamento pelo Conselho Arbitral da Liga de Bocha, formada pelo presidente de cada uma das 17 equipes participantes do campeonato.

Jogos da Segunda Divisão

O Campeonato de Bocha de Arroio do Meio segue normalmente na Segunda Divisão, onde no sábado jogaram Esperança 7 x 1 Treze de Maio e Brasil 6 x 2 Dona Rita. Sábado, dia 13, será realizada a primeira partida da final entre o Brasil e o Esperança de Rui Barbosa. A disputa acontece em Bicudo.

 

Por daiane