Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 03 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Alunos da Escola Getúlio Vargas são beneficiados com netbooks

, 20 de abril de 2013 às 9h15

Arroio do Meio – Com olhares curiosos, atentos e alegres, os 17 alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas, da localidade de Passo do Corvo/ Cascalheira, receberam netbooks individuais para fins de estudo, na manhã dessa terça-feira, dia 16. Inserida no Programa do Governo Federal Pronacampo/ Escola da Terra, desde 2011, a escola multisseriada recebeu o equipamento por meio do Programa Um Computador por Aluno (ProUCA). A Escola atende alunos de quatro a onze anos, que frequentam desde o Nível A até o 5º ano.

No ato da entrega, a secretária de Educação e Cultura, Eluise Hammes, demonstrou a sua satisfação em ver os pais presentes na ocasião, participando ativamente da vida escolar dos filhos. “É muito importante para a educação de nossas crianças cultivarmos essa parceria entre a família e a escola”, destacou. O prefeito Sidnei Eckert reforçou a importância da manutenção das escolas no meio rural, fortalecendo a cultura e o desenvolvimento de cada localidade. “Aderimos ao programa viabilizado pelo governo federal, para manter as raízes e incentivar o progresso das comunidades do interior. Graças a esse programa estamos vivendo essa alegria hoje”, afirmou Eckert.

Pai da aluna Ethieli Schneider, do 2º ano, Carlos acompanhou atento a filha manuseando o seu novo material escolar. “Acho muito importante manter a escola do interior ativa”, e complementou: “A informática é indispensável nos dias atuais”. Ethieli resumiu o seu sentimento em poucas palavras escritas na tela do seu netbook: “Eu estou feliz”, assim como Sabrina Schuster, do 3º ano, que também foi objetiva nas palavras para descrever seu sentimento diante da novidade: “Muito feliz!”.

De acordo com a secretaria de Educação, o ProUCA pretende criar e socializar novas formas de utilização das tecnologias digitais nas escolas, ampliar o processo de inclusão digital escolar e promover o uso e a apropriação pedagógica das novas tecnologias de informação e comunicação como uma nova linguagem.

Por daiane