Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Março de 2021

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Projeto de incentivo visa a diversificação e o fortalecimento da economia local

, 9 de março de 2013 às 7h00

Arroio do Meio – Foi encaminhado à Câmara de Vereadores na última sexta-feira, dia 1º de março, o projeto de incentivo à diversificação e expansão de atividades industriais da empresa Serraf – Indústria de Trocadores de Calor Ltda. Antes disso, o prefeito Sidnei Eckert, vice Áurio Scherer, secretário de Indústria e Comércio, Norberto Dalpian e secretária da Fazenda, Jaqueline Kuhn, reuniram-se no Gabinete do Executivo, junto à equipe administrativa da empresa, vereadores municipais e representantes de entidades comerciais do município, para a apresentação do projeto industrial da Serraf e projeto de incentivo da administração municipal.

O incentivo constitui no repasse financeiro de R$ 550 mil à empresa, divididas em quatro parcelas anuais, a partir de 2013. Em contrapartida, a empresa deverá permanecer no município durante o prazo mínimo de cinco anos e três meses, período em que deverá retornar aos cofres públicos o incentivo recebido, através do incremento do seu valor adicionado.

A Serraf atua desde 1987 no município, destacando-se como referência no ramo de refrigeração e ar condicionado. Atualmente a empresa possui mais de 80 funcionários. O investimento da Serraf na ampliação da sua planta industrial será superior a R$ 4,5 milhões, utilizados na construção e ampliação dos prédios industriais e na aquisição de novas máquinas e equipamentos.

Em seu pronunciamento, o prefeito Sidnei Eckert falou da importância da diversificação econômica do município, para o desenvolvimento e a qualificação da mão-de-obra local. “Nos preocupamos com o apoio às empresas locais e lutamos pela conquista de novos empreendimentos para o município, por acreditar que a diversificação é o segredo para a economia girar e crescer constantemente, ampliando o poder aquisitivo da nossa comunidade”, afirma Eckert. O projeto de lei deve ser votado pelo Poder Legislativo na próxima sessão, marcada para dia 20 de março.

Por daiane