Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 05 de Abril de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Economia

Pagamento do IPTU com desconto encerra hoje

, 8 de março de 2013 às 6h40

Arroio do Meio – A Secretaria Municipal da Fazenda comunica que os contribuintes ainda podem quitar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com 5% de desconto, até esta sexta-feira, dia 8 de março. Após este período, os pagamentos podem ser parcelados em até seis vezes, sem qualquer reajuste, sendo que a primeira parcela vence no dia 8 de abril, e assim sucessivamente, mês a mês, até 9 de setembro. Os carnês podem ser retirados e pagos no Setor de Tributos da Secretaria da Fazenda, ou ainda nas agências bancárias da Caixa Econômica Federal, Banrisul e Banco do Brasil.

Para este ano, os impostos foram reajustados em 6,96%, conforme Lei 3.137/2012. Segundo a secretária da Fazenda, Jaqueline Kuhn, a arrecadação prevista para 2013 é de R$ 1,3 milhão, o que representa um acréscimo de 10% em relação ao ano anterior. O valor será revertido em investimentos nas áreas da saúde, educação, calçadas, vias e infraestrutura geral do município. “Os impostos retornam em investimentos para a comunidade, servindo de suporte para a manutenção da máquina pública, mas principalmente para executar melhorias nas áreas da saúde, educação, obras, agricultura e outros serviços indispensáveis para o crescimento do município e bem estar do cidadão”, destaca Jaqueline.

Parcelamento – Para quem preferir parcelar o pagamento dos impostos, há a possibilidade de fazê-lo em até seis vezes, sem descontos, dentro dos seguintes vencimentos:

1ª parcela: 8 de abril; 2ª parcela: 8 de maio; 3ª parcela: 10 de junho; 4ª parcela: 8 de julho; 5ª parcela: 8 de agosto; 6ª parcela: 9 de setembro

Por daiane