Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 25 de Setembro de 2018

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

Nova rede garantirá melhorias no abastecimento de água dos moradores de Picada Arroio do Meio

, 28 de março de 2013 às 9h47

Arroio do Meio – Cerca de 65 famílias da localidade de Picada Arroio do Meio serão beneficiadas com a instalação da nova rede de abastecimento de água que está sendo executado desde a última semana. A obra soma 1,5 quilômetros de extensão ao longo da estrada geral.

O serviço está sendo viabilizado por meio de uma parceria entre administração municipal, que executa os serviços de máquinas, e Associação de Água dos Moradores de Picada Arroio do Meio, que investe cerca de R$ 15 mil de recursos próprios para a aquisição de material. Em 2012 a comunidade já havia recebido melhorias no abastecimento de água, com a execução de 1.700 metros de extensão de rede, beneficiando cerca de 40 famílias.

De acordo com o presidente da Associação, Marino Haas, o principal problema enfrentado pelos moradores de Picada Arroio do Meio era a falta de vazão de água. “A comunidade cresceu muito, tanto em número de residências e famílias, quanto na produção, com o aumento de aviários e creches de suínos, e a rede de água continuava a mesma há muitos anos”, explica Haas. O Presidente afirma que canos de 40 e 50 milímetros estão sendo instalados no lugar dos antigos, o que permitirá ampliar a vazão da água, garantindo o abastecimento de qualidade a todas as residências. “Agora sim teremos água o suficiente para todos”, comemora o presidente.

Por daiane