Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 29 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Evento marca retorno das atividades do projeto Escolinhas Esportivas

, 30 de março de 2013 às 10h00

Arroio do Meio – Uma partida de voleibol entre a Seleção Gaúcha Infanto Juvenil e equipe Avates de Estrela, marcou o retorno das atividades das Escolinhas Esportivas do projeto melhorAÇÃO para 2013. O evento ocorreu na tarde da última quarta-feira, dia 27, no ginásio do bairro Rui Barbosa, e contou com a presença do prefeito Sidnei Eckert, equipe da secretaria de Educação e Cultura, coordenador do projeto Escolinhas Esportivas da Univates, Rodrigo Rother, professores e alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Princesa Isabel.

O projeto melhorAÇÃO consiste na ampliação de atividades para a formação integral, envolvendo os alunos da rede municipal de ensino em atividades desportivas no turno oposto ao período de aula. Para isso, oferece aulas de voleibol feminino e basquete masculino. O principal objetivo do projeto é ampliar o tempo de permanência das crianças e jovens no turno oposto ao período escolar, envolvendo alunos entre oito e 17 anos em atividades desportivas. Além das escolinhas esportivas, atividades como teatro, coral, violão, flauta doce, percussão, teclado, horta escolar e reforço nas áreas de língua portuguesa e matemática, já vêm ocorrendo em nove das 13 escolas municipais, em turno oposto ao período de aula.

Neste ano os alunos dos bairros Bela Vista, São Caetano e Rui Barbosa terão a possibilidade de participar do projeto das Escolinhas Esportivas. Em segundas-feiras, manhã e tarde, os treinos ocorrem no ginásio de Rui Barbosa, em terças e quartas é a vez do ginásio do loteamento Glória, e nas quintas e sextas, a quadra esportiva do clube Sete de Setembro recebe os alunos. As inscrições devem ser feitas nas escolas municipais ou em um dos locais de treino, diretamente com o professor responsável. As aulas são gratuitas. O projeto das Escolinhas Esportivas é uma realização da Administração Municipal, em parceria com o Centro Universitário Univates.

Por daiane