Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 26 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Encontro entre famílias atendidas marca o retorno das atividades do Cras

, 29 de março de 2013 às 10h00

Arroio do Meio – A Administração Municipal promoveu um encontro entre as famílias atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), na tarde da última terça-feira, dia 26, marcando o retorno das atividades do Centro para este ano. O evento foi realizado no salão da Comunidade Luterana São Paulo e contou com a presença de autoridades, equipe de profissionais do Centro, famílias e grupos atendidos, além da participação especial da Assessora Técnica do Departamento de Assistência Social do Estado, Ana Maria Reali Ferri, que explanou questões sobre a estrutura e o papel assistencial da entidade no município.

Em seu discurso, o prefeito Sidnei Eckert relembrou as melhorias realizadas nos últimos anos na área da Assistência Social, em prol do bem estar das famílias em situação de vulnerabilidade. “Vamos continuar fazendo o possível para melhorar ainda mais os serviços do Cras, fazendo com que todos os cidadãos arroio-meenses vivam cada vez melhor”, afirmou Eckert. Em seguida, apresentou a coordenadora da Assistência Social do município, Cesinha Gerhardt Wollinger, que falou do desafio à frente de uma área nova, após mais de 30 anos dedicados ao magistério. “É um novo desafio que se construirá com a participação de cada um, dando prioridade ao acompanhamento de famílias de baixa renda”, enfatizou Cesinha.

Atualmente, a equipe do Cras é formada por uma coordenadora, duas assistentes sociais, psicóloga, recepcionista e oficineira, e atende famílias em situação de vulnerabilidade social, prestando acompanhamento individual e familiar. Além disso, 245 famílias cadastradas recebem o benefício Bolsa Família. Ainda no primeiro semestre do ano, as instalações do Cras devem ser transferidas para um prédio novo e amplo, de propriedade do município, localizado na rua Gustavo Wienandts, ao lado da Emater. Ao todo serão 432,54 m² de área construída, num investimento de R$ 253.385,88, provenientes de emenda parlamentar, somado a contrapartida do município.

Por daiane