Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Outubro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Arroio do Meio reitera pedido de duplicação ao governador Tarso Genro

, 24 de março de 2013 às 10h00

Arroio do Meio – A Administração Municipal segue em busca da viabilização do projeto executivo da duplicação da ERS 130 – trecho das RSC 453, ERS 130 e ERS 129 (trajeto Venâncio Aires / Muçum). O pedido foi reiterado ao governador Tarso Genro no último dia 14, quando o Chefe de Estado esteve em Encantado, onde ocorreu uma audiência pública pautada pela questão dos pedágios. O encontro realizado no Auditório Itália reuniu centenas de lideranças da Região.

Na ocasião, o prefeito Sidnei Eckert e o vice Áurio Scherer, entregaram um documento ao governador, ratificando a necessidade da duplicação. O documento cita o ofício que tramita no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), em nome da Câmara da Indústria, Comércio e Serviços do Vale do Taquari (CIC-VT), desde dezembro de 2011, quando iniciaram as mobilizações regionais pela duplicação das rodovias. Além disso, o documento entregue pelo Chefe do Executivo ao Governador, faz um breve histórico das mobilizações que vem sendo organizadas na Região, em busca do projeto que viabiliza a obra.

As manifestações inter-regionais pela duplicação das RSC 453, ERS 130, e ERS 129 – trajeto Venâncio Aires/ Muçum – começaram em outubro de 2011, numa iniciativa do município de Arroio do Meio. Ao todo são 70,3 km de extensão, com cinco pontes no caminho.

Por daiane