Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 30 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Amam procura professor voluntário

, 20 de março de 2013 às 9h00

A Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam) está em busca de professores de dança gauchesca e capoeira. A Amam oferece diversas oficinas às crianças que frequentam a entidade. As atividades acontecem no turno inverso às aulas, com o objetivo de afastar os jovens das situações de vulnerabilidade.

Informática, artesanato e música. Estas são as oficinas que a Amam proporciona às 115 crianças que frequentam a entidade. Buscando diversificar ainda mais o rol de atividades, a Amam está a procura de um professor de danças gauchescas ou um professor de capoeira. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã e da tarde.

Para a vice-diretora da Amam, Luisa Neumann, as atividades buscam prover ensinamentos aos jovens, no turno oposto ao escolar. “Queremos ampliar as atividades, já que muitos se mostraram interessados. Fazemos o acompanhamento criterioso deles, buscando afastá-los de situações que apresentem risco de drogas e outros males”, explicou Luisa. Os dias das aulas serão acordados com o professor.

A Amam foi fundada em 18 de julho de 1970 e não tem fins lucrativos. O principal objetivo é tirar as crianças da rua, oferecer alimentação adequada, cuidados básicos de higiene e acompanhamento das tarefas escolares. Em outubro de 1994 passou a funcionar no bairro Novo Horizonte a Amam II, que funciona junto ao prédio da Escola Municipal Tancredo Neves.

Os interessados deverão dirigir-se à rua Visconde do Rio Branco, nº. 46, bairro Navegantes, ou entrar em contato pelo telefone 3716-3428. O e-mail da entidade é amam1@bol.com.br.

Por daiane