Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 07 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

AES Sul descumpre prazos para fechar buracos

, 1 de março de 2013 às 9h38

Arroio do Meio – Prometido para esta quinta-feira, o conserto dos postes na rua Nicolau Käfer ficou apenas na promessa. Conforme reportagem veiculada em 08 de fevereiro pelo jornal O Alto Taquari, o gerente operacional da AES Sul, Ricardo Neto disse que o problema seria solucionado até o final de fevereiro.

A reportagem constatou que a situação continua a mesma, mas com o agravante da água nos valos. A falta de atenção da concessionária acontece justamente no período em que os casos de dengue triplicaram no Brasil.

Os buracos, abertos com a intenção de trocar postes e renovar a fiação, representam perigo para quem passa. Além disso, o descaso pode provocar a erosão do calçamento e até acidentes.

A dona de casa Marit Finke está preocupada há quatro meses com a situação, pois convive com um buraco aberto na frente de casa. “A rua já começou a ceder e cada vez que chove a água rompe mais o valo”, explicou a moradora. Além disso, na mesma rua funciona a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Barra do Forqueta, sendo que no dia 20 de fevereiro as aulas iniciaram.

Mais alguns metros e a situação continua a mesma. É possível encontrar outro buraco, em frente ao Salão Comunitário Santos Reis. A equipe do AT entrou em contato com Neto, que fez nova promessa. “Neste sábado (02/03) faremos o restante do serviço”, garantiu.

Por daiane