Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 23 de Abril de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Agricultura

Ações de incentivo visam o progresso do setor primário

, 3 de março de 2013 às 8h45

Arroio do Meio – A secretaria de Agricultura trabalhou na última semana na execução de terraplenagem na propriedade do produtor Vilson Backes, na localidade de Canudos/ Linha 32. No local estão sendo construídos três pavilhões para a implantação de aviários para a criação de 30 mil galinhas poedeiras.

De acordo com um dos colaboradores do empreendedor, a obra será finalizada em março, somando mais de 420 metros de construção. A produção diária deve chegar a 27 mil ovos. O tempo de permanência destas galinhas nos aviários é de 10 meses, quando são substituídas por uma nova remessa. A granja local é considerada a matriz, já que os ovos produzidos na localidade seguem para o incubatório, onde é dada a seqüência ao processo. Para dar conta da demanda, o empreendedor conta com 13 funcionários.

O secretário de Agricultura, Paulo Heck, afirma que a Administração Municipal concede diferentes formas de incentivo a empreendimentos locais, visando a diversificação da economia do município e o crescimento do setor primário. “Olhamos o interior do município como um todo, executando melhorias de infraestrutura em geral, em busca de melhores condições das estradas, saúde, telefonia, internet, energia elétrica e outros, como forma de incentivar a permanência do jovem no campo para dar seqüência e promover o crescimento do setor e das comunidades do interior”, destaca Heck.

Por daiane