Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Educação

Mais de dois mil alunos retornam às aulas

, 22 de fevereiro de 2013 às 10h22

Arroio do Meio – As portas de 14 escolas no município se abriram para os alunos nesta quarta-feira. São 13 instituições municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) e uma da rede privada, a Bom Jesus São Miguel. As duas redes contabilizam 2.240 alunos matriculados para este ano.

Para marcar o reinício das atividades na rede municipal, na noite de segunda-feira, ocorreu a abertura oficial. Foram reunidos 180 professores das EMEFs, 120 das Escolas Comunitárias de Educação Infantil (ECEIs), profissionais da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam), Administração Municipal e Secretaria de Educação e Cultura. O evento ocorreu no auditório do prédio 7 da Univates.

O maior desafio apresentado pela secretária de Educação, Eluise Hammes, é de aumentar a participação dos pais na vida escolar dos filhos. Ela ressalta que a maioria dos pais já fazem este tipo de acompanhamento, mas quer que a conscientização seja de todos os arroio-meenses.

A abertura do ano letivo contou com uma palestra do professor Érico João Hammes. Graduado em Teologia e em Filosofia, Hammes debateu o tema “Escola e família de mãos dadas pela Educação: transformações, limites e possibilidades”. O palestrante também é doutor em Teologia Sistemática e professor da PUC-RS nos cursos de mestrado e graduação em Teologia.

Na terça-feira, professores, funcionários e equipes diretivas seguiram com as atividades de planejamento das escolas. Enquanto as EMEFs reiniciaram os trabalhos na quarta-feira, as ECEIs recomeçaram em 28 de janeiro.

60 novas matrículas

O colégio Bom Jesus São Miguel conta com 270 alunos. As aulas reiniciaram para todos os níveis de ensino – Infantil, Fundamental e Médio. Ao todo, 60 novas matrículas foram realizadas.

A gestora da instituição, Maria Cristina Gonzatti, ressalta que o incremento foi para todas as séries.

Por daiane