Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 16 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Geral

Igreja lança Campanha da Fraternidade

, 15 de fevereiro de 2013 às 9h47

Brasil – O Vaticano e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançaram nesta quarta-feira a 50ª edição da Campanha da Fraternidade 2013. A partir do tema Fraternidade e Juventude, e do lema “Eis me aqui, envia-me”, a entidade dedica a iniciativa aos jovens. Entre objetivos estão momentos de reflexão e apresentação do caminho de Jesus Cristo.

Há tempos a Igreja Católica desenvolve trabalhos voltados ao público. Além de catequese e grupo de jovens, o Brasil recebe neste ano a Jornada Mundial da Juventude, que ocorre em julho no Rio de Janeiro. O bispo da Diocese de Santa Cruz do Sul, dom Canísio Klaus, aplica o exemplo da Assembleia Diocesana de Pastoral, realizada na cidade, onde decidiu-se priorizar a evangelização dos jovens.

Além da Campanha, iniciou também na Quarta-Feira de Cinzas a Quaresma. No período coloca-se à comunidade a reflexão, oração e caridade como preparação para a festa da Páscoa.

Acampamento de carnaval – Entre os dias 9 e 12 de fevereiro os Jovens da Renovação Carismática Católica da Diocese de Santa Cruz do Sul realizaram o Acampamento de Carnaval com a Mãe de Deus no CTG Querência de Arroio do Meio. O lema motivador foi: “Se creres, verás a glória de Deus”.

Cerca de 150 jovens participaram do acampamento que englobou atividades de integração como: trilha, gincana, show de talentos e baile de Carnaval com cânticos católicos. Conforme uma das participantes, Taise Cardoso, 22 anos, moradora do bairro Aimoré, o evento procurou promover a interação entre jovens de diferentes localidades da diocese.

Por daiane