Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 27 de Setembro de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Municípios

Governo federal garante maquinário para município

, 8 de fevereiro de 2013 às 9h26

Uma retroescavadeira e uma motoniveladora são as duas novas conquistas do município. O encaminhamento do maquinário foi confirmado no fim de janeiro, durante uma visita do vice-prefeito Áurio Scherer à Brasília, quando buscou recursos para a cidade. Scherer participou do encontro dos novos gestores municipais com a presidente Dilma Rousseff.

Os equipamentos foram viabilizados por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), via Ministério do Desenvolvimento Agrário. A Administração Municipal havia se inscrito em 2012 no programa que prevê a compra de máquinas e equipamentos para a recuperação de estradas vicinais.

O projeto contempla municípios de até 50 mil habitantes e a previsão é de que a retroescavadeira seja entregue neste ano e a motoniveladora em 2014.

No encontro dos novos gestores municipais o governo federal anunciou mais de R$ 66 milhões de recursos para os municípios em 2013, por meio do PAC 2. O Executivo deve pleitear recursos para pavimentações urbanas, assim como para a execução do projeto pioneiro de saneamento básico do município, que encontra-se em fase de estudo.

Por daiane