Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 04 de Julho de 2020

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

AES Sul promete solução para o final do mês

, 8 de fevereiro de 2013 às 9h14

O Gerente Operacional da AES Sul no Vale do Taquari, Ricardo Neto, garantiu, para esta sexta-feira, o reinício das substituições de postes nas ruas Júlio de Castilhos e Nicolau Käfer. A afirmação aconteceu nesta terça-feira em reunião, no gabinete do prefeito Sidnei Eckert, juntamente com outros integrantes da Administração Municipal. As obras, segundo o gerente da concessionária, deverão estar concluídas até o final deste mês.

Os buracos, abertos com a intenção de trocar postes e renovar a fiação, representam perigo para quem passa. Segundo os moradores, o problema se estende há um mês, acumulando água, provocando acidentes e a erosão do calçamento.

Na rua Nicolau Käfer, os moradores convivem com buracos abertos em frente às casas. A rua já começou a ceder e cada vez que chove a água rompe mais o valo. Além disso, na mesma rua funciona a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Barra do Forqueta, que dia 20 receberá os alunos. Mais alguns metros e é possível encontrar outro buraco, em frente ao Salão Comunitário Santos Reis.

Conforme Neto, a primeira ação será a colocação dos postes, para que os buracos sejam fechados. Em seguida, a empresa fará o recolhimento dos postes de madeira, e então a troca de fios, conforme cronograma técnico.

Por daiane