Jornal O Alto Taquari  .  Arroio do Meio, 18 de Setembro de 2019

O Alto Taquari

Jornal da Semana
Obras

AES Sul garante ter solução para buracos na próxima semana

, 3 de fevereiro de 2013 às 13h15

Arroio do Meio – Moradores de Barra do Forqueta reclamam dos buracos abertos pela concessionária de energia elétrica AES Sul, na rua Nicolau Käfer. O gerente operacional da empresa, Ricardo Melo prometeu solução para a semana que vem. A definição deverá partir depois de reunião com o Executivo.

Os buracos, abertos com a intenção de trocar postes e renovar a fiação, representam perigo para quem passa na via. Segundo os moradores, o problema se estende há um mês. Nos locais, não há sinalização e há acúmulo de água, além de já provocar erosão no calçamento.

A dona de casa Marit Finke convive há quatro meses com um buraco aberto na frente de casa. “A rua já começou a ceder e, cada vez que chove, a água rompe mais um pouco”, contou. Na mesma rua funciona a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Barra do Forqueta, que dia 20 de fevereiro receberá os alunos.

Mais alguns metros adiante é possível encontrar outro buraco, em frente ao Ginásio de Esportes da Comunidade Santos Reis. São cerca de dez buracos ao longo da via e alguns estão camuflados pela vegetação, o que aumenta o ris¬co de acidente. “Crianças passam por aqui diariamente. Os postes também obstruem as calçadas. É preciso que uma providência seja tomada”, disse Marit.

O gerente operacional da AES Sul no Vale do Taquari, Ricardo Neto, informou que na segunda-feira da última semana (21) os trabalhos de substituição dos postes seriam efetuados, porém a prefeitura ordenou que a operação fosse interrompida. As escavações teriam atingido a tubulação pluvial. “Na próxima semana nos reuniremos com o Poder Público Municipal, para que alguns buracos sejam fechados e em outros pontos os postes possam ser instalados.”

Por daiane